sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MATERNAL 1

E O VENTO LEVOU...
 
 
As crianças do Maternal 1 estão brincando e percebendo o movimento e ação do vento. Com a construção da Capucheta (sacola amarrada em barbante) as crianças estão explorando o brinquedo juntamente com a intervenção das educadoras.
Os pequenos estão se divertindo muito!!!
 
 
 
 


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MATERNAL 3

Conhecendo o CMEI
 
 
Em 2011 as crianças do Pré deram início ao projeto institucional Conhecendo o CMEI. Neste ano a turma do Maternal 3 deu continuidade ao projeto. As crianças visitam todos os espaços da instituição e entrevistam as profissionais. Com as informações coletadas nas visitas elaboraram um livro como registro de memória. Para auxiliar na localização dos espaços as educadoras juntamente com as crianças fizeram uma planta baixa dos espaços. E finalmente confeccionam a identificação das portas, identificando o CMEI com as produções das crianças.
 





 

PERMANÊNCIA


Bonecas

A equipe de permanência resolveu fazer um canto de atividade diversicada com as bonecas. Ao proceder o levantamento das bonecas, perceberam que elas não tinham roupas. Como sugestão da pedagoga, convidaram os pais a adotarem uma boneca confeccionando as roupas.

Será realizado um desfile das bonecas com as crianças e uma votação para elegermos a boneca mais bem vestida de cada sala. Tanto os pais quanto as crianças estão adorando participar desta iniciativa da equipe de permanência.
 







 

BERÇÁRIO

ÁLBUM DO BEBÊ
 
 
         O álbum do Bebê é um projeto institucional que já figura no CMEI Paquetá desde 2010. Os bebês participam de todo processo de elaboração do álbum e tem a oportunidade de manuseá- lo durante todo o ano. Os pais aguardam anciosamente o momento de conhecer esse instrumento de ensino e aprendizagem. 
 
 





quarta-feira, 12 de setembro de 2012

INTEGRAÇÃO - MATERNAL 2 A E MATERNAL 1

Interagindo brincadeiras - somando conhecimentos
 
 
Todas as semanas as turmas do CMEI Paquetá participam de um momento de integração. As educadoras juntamente com as crianças planejam um momento de integração divertido de troca de experiências. No vídeo abaixo podemos observar a integração do Maternal 2A e Maternal 1.
 
 

ANIVERSÁRIO - AGOSTO

Festa de aniversariantes
 
 
Nossa festa de aniversário do mês de agosto foi muito divertida. Contamos com os doces, salgados, bolo e refrigerantes da Confeitaria Favo e Mel, todos os meses suas guloseimas deixam a nossa festa muito mais gostosa.
 










EQUIPE DE PERMANÊNCIA

Aviões de papel
 
A equipe de permanência a partir de um texto da Revista Avisa lá, estudado durante a Semana Pedagógica, elaborou uma sequência didática chamada Aviões de papel. Com a turma do Maternal 3 vem percebendo a ação do ar em aviões de papel confeccionado pelas crianças e também contará com o auxílio dos pais. As crianças estão se divertindo muito.
 
 












MATERNAL 1

MOVIMENTO EM AÇÃO - M1
 
 
A presente proposta relata atividades que são realizadas na turma do Maternal I utilizando o movimento como ferramenta para ampliar práticas com propostas desafiadoras. As atividades foram iniciadas com uma roda para que as crianças pudessem estar em contato com seus colegas e educadoras, sempre com uma música tocada em CD e/ou cantada, também foi utilizado um tambor. As práticas foram realizadas no refeitório, solário ou pátio externo. Estamos observando o envolvimento de todas as crianças nos momentos das atividades propostas, percebemos maior iniciativa e interação das crianças ao participarem de brincadeiras de roda e cantadas, além de solicitar suas atividades preferidas.
 
 









 




Música - Maternal 2 B

Vamos dançar?
 
 
 
 
Em um momento de descontração, as crianças do Maternal 2 B cantam e dançam com a Educadora Iracema. Todos os dias os pequenos se divertem com diversas músicas, já solicitam as suas canções preferidas para as educadoras, demostrando suas preferências.