terça-feira, 24 de setembro de 2013

SEMANA PEDAGÓGICA

O Desenho na Educação Infantil

Como complementação da Semana Pedagógica, neste sábado 21/09/2013, as profissionais do CMEI Paquetá participaram de uma palestra a respeito da importância do planejamento e avaliação das atividades envolvendo o desenho em nossa unidade. Do Departamento de Educação Infantil, da equipe de Artes, a docente Damila discorreu sobre o tema, tendo como proposta a reflexão sobre o desenho a partir das experiências das profissionais. Foi uma manhã de muito aprendizado.














PROGRAMA LINHA DO LAZER

Momento cultural no CMEI Paquetá

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude disponibilizou ao CMEI Paquetá o Programa Linha do Lazer. As crianças tiveram a oportunidade de participar de atividades de contação de histórias e teatro. Foi uma tarde muito divertida para todos














sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MATERNAL 3 A

Jogos e o Conhecimento Matemático

Por meio de jogos e brincadeiras as crianças aprendem noções matemáticas. Primeiramente os pequenos conhecem e participam dos jogos, depois registram suas experiências no Portfólio do Conhecimento Matemático. Com fotos e registros feitos pelas crianças, as educadoras podem planejar novos jogos e aprimorar os já propostos. A turma aprendem se divertindo!!!










MATERNAL 1

Conhecendo as texturas

Para que as crianças conheçam e explorem texturas que são utilizadas nas atividades de Artes Visuais, as educadoras do Maternal 1 planejaram uma caixa surpresa para as crianças sentirem as diferenças dos diversos materiais ofertados. Os pequenos gostaram da proposta e se motivaram para as atividades que ocorrem semanalmente.









MATERNAL 2

Curtindo uma tarde de sol

 Todos os dias são planejadas atividades no pátio externo e no parque de areia, sendo assim, as crianças podem  aproveitar o sol e brincar com elementos da natureza. As educadoras do Maternal 2 planejaram além das brincadeiras no parque de areia, uma atividade com tinta. Foi uma tarde muito divertida e proveitosa para aprender e brincar.










 



BERÇÁRIO

Brincando a gente aprende

Os bebês do Berçário aprendem através de brincadeiras bem planejadas e executadas pelas educadoras. A boa interação das crianças entre si e com as profissionais da turma resultam em momentos de  aprendizagens que servirão como base para o progresso dos pequenos na Educação Infantil.