terça-feira, 29 de abril de 2014

MATERNAL 1

Momento da Leitura

         Diariamente as crianças do Maternal 1 participam de momentos planejados de leitura, com o objetivo de estimular o gosto e o prazer pela leitura. As educadoras leem livros de literatura infantil e também proporcionam livros para que as crianças possam exercer o comportamento leitor, escolhendo os títulos que são de seu interesse.














     

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MATERNAL 3

Brincadeiras no espaço externo

As crianças do Maternal 3 brincam e partilham conhecimentos diariamente no espaço externo. Todo entorno do CMEI é utilizado com jogos, brinquedos e brincadeiras. Percebe-se o envolvimento de todas as crianças que se divertem com as mais variadas propostas planejadas pelas educadoras e professoras.












SÁBADO DE ESTUDOS

Estudo e planejamento

Neste sábado 05/04/2014, as educadoras, professoras, pedagoga e diretora, reuniram-se no CMEI Paquetá para estudarem e planejarem a melhor forma de encaminharem o brincar em nossa unidade. A partir da análise de vídeos de Cantos de atividade diversificados de todas as turmas do ano de 2013, as profissionais puderam rever suas formas de encaminhamento com vistas a planejar cada vez melhor essa atividade permanente e diária em todas as instituições de Educação Infantil.