quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DIA DE EMPRÉSTIMO DE LIVROS NA TURMA DO PRÉ É ASSIM...QUAL HISTÓRIA SERÁ A MAIS LEGAL DE TODAS!!?

AS CRIANÇAS DA TURMA DO PRÉ LEVAM A LEITURA A SÉRIO, E DEIXAM UMA REFLEXÃO PARA TODOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA JUNTO COM A FAMILIA!!
BOA LEITURA.....BEIJOS TURMA DO PRÉ










A criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras, amplia seu vocabulário e se comunica melhor.
Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).
leitura em família aproxima pais e filhos numa dinâmica divertida e cheia de descobertas. O tempo de qualidade com os filhos deve ser diário, a atenção, o divertimento e novas aprendizagens fazem parte desses momentos prazerosos e inesquecíveis.
Quando a criança é estimulada à leitura desde cedo, ela se torna muito mais preparada para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos seus filhos, pois, assim, criará uma rotina, uma disciplina de leitura que levará para toda vida. Os PAIS são os MAIORES exemplos na vida da criança, por isso é importantíssimo o filho presenciar os pais lendo e manipulando livros.

Então, o que está esperando????? Estimule seu filho a embarcar na aventura que o livro tem a oferecer, um mundo repleto de curiosidades, novas descobertas e fantasias.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Aprendendo a Recortar - Maternal 2

Neste segundo semestre, as crianças do Maternal 2 estão iniciando as atividades com recortes. 
A intenção é aprender de forma lúdica o jeito correto de pegar, abrir e fechar o instrumento cortante. Um verdadeiro desafio que requer bastante concentração.
O uso da tesoura fornece a prática em usar os dedos tripé juntos (Polegar, Indicador e Dedo Médio), como também desenvolve o uso bilateral das mãos: mão dominante corta, enquanto a outra dá suporte ao papel.






quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Final do primeiro semestre PRÉ!

A TURMA DO PRÉ FINALIZOU O 1º SEMESTRE DESSE ANO COM CULINÁRIA, PASSEIO AO CINEMA, E UMA FESTA JULINA SUPER LEGAL!!!
                       E QUE VENHA O PRÓXIMO SEMESTRE COM MUITAS COISAS BOAS!!






















quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Festa de encerramento MI

No final do semestre foi realizado uma confraternização com as crianças do Maternal I. Agradecemos a colaboração de todos os pais. Estava tudo uma delícia!


-









terça-feira, 4 de agosto de 2015

VISITA AO BERÇÁRIO

A Professora Josi trouxe a sua calopsita chamada Nego para que as crianças pudessem conhece-la. Foi um momento de muita diversão e curiosidade.